quarta-feira, 21 de maio de 2014

"Lar é onde o bumbum descansa!"

Olá, queridíssimos!
Esse blog é feito de amor, por amor e com amor.
O objetivo é ajudar a todos os leitores a transformarem suas casas em lares.
Então, a primeira postagem será apresentar algumas diferenças entre casa e lar.






CASA E LAR


Casa é uma construção de cimento e tijolos.

Lar é uma construção de valores e princípios.


Casa é o nosso abrigo das chuvas, do calor, do frio...
Lar é o abrigo do medo, da dor e da solidão.

Casa é o lugar onde as pessoas entram para dormir, usar o banheiro, comer. Onde temos pressa para sair e retardamos a hora de voltar.

O lar é o lugar onde os membros da família anseiam por estar nele, onde refazem suas energias, alimentam-se de afeto e encontram o conforto do acolhimento. É onde temos pressa de chegar e retardamos a hora de sair.

Numa casa criamos e alimentamos problemas.
O lar é o centro de resolução de problemas.

Numa casa moram pessoas que mal se cumprimentam e se suportam.
Num lar vivem companheiros que, mesmo na divergência, se apoiam e nas lutas se solidarizam.

Numa casa moram pessoas que mal se cumprimentam e se suportam.
Num lar vivem companheiros que, mesmo na divergência, se apoiam e nas lutas se solidarizam.

Numa casa desdenha-se dos nossos valores.
No lar sonhamos juntos.

Numa casa há azedume e destrato.
Num lar sempre há lugar para a alegria.

Numa casa nascem muitas lágrimas.
Num lar plantam-se sorrisos.

A casa é um nó que oprime, sufoca...
O lar é um ninho que aconchega.




Autor desconhecido.





Se você ainda mora em uma casa, eu lhe convido a transformarmos sua casa em um lar.



FORÇA SEMPRE!
Tenham um lindo dia!
Vaness@





Nota: Todas as imagens publicadas aqui serão de minha autoria ou retiradas de sites de buscas de imagens na internet. Caso você seja o detentor dos direitos de alguma das imagens publicadas neste blog, por favor, entre em contato comigo para que eu possa dar os devidos créditos e/ou retirar a imagem. Obrigada.

4 comentários:

  1. Oi, Vanessa!

    Que coisa mais linda esse apê! Amei!

    Beijos,
    Inara
    www.casinhaarrumada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inara! Muito obrigada por ter "vindo me visitar". Acredite, de verdade, fiquei muito feliz. Vc é sempre muito atenciosa em responder os comentários em seu blog tb. Estou aprendendo a usar o blogger, logo meu blog ficará melhor, eu espero...rs.... Espero q vc sempre apareça por aqui. Obrigada. Beijos

      Excluir
  2. Adorei essa descrição de lar.
    Já comecei a me interessar pelo seu espaço.
    Parabéns.
    Bjim
    Sonia Beatriz

    ResponderExcluir

Olá! Sua participação deixa a minha vida mais feliz. Muito obrigada por comentar. Volte sempre!